Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Mercado Jurídico: tendências e inovações em 2017

Publicado por Jamile Calado
há 7 anos

Há um antigo ditado que diz que: o ano inicia hoje. Pois bem, acabou a maratona comemorativa. A quarta-feira de cinzas enterra, para nós, mortais, a ilusão acaba, deixamos toda magia do carnaval, retornamos as nossas casas e vidas, tudo recomeça. De fato, 2017 nos espera.

O ano que passou foi marcado por tensões e perdas no mercado, contudo, foi da mesma forma, ambiente propício para que novas estratégias surgissem, modificando também a rotina dos escritórios de advocacia.

Para os advogados de plantão, não é novidade que a instabilidade econômica, que refletiu em todo mercado ano passado, afetou alguns escritórios em todo país. Cada vez mais nos deparamos com a exigência de um serviço especializado. Isso justifica as palavras do sócio-administrador do Machado Meyer Advogados, Celso Costa, que acredita que o mercado jurídico ficará ainda mais competitivo e segmentado em 2017.

Em meio a uma realidade hostil, os operadores do direito buscam em outras áreas, conhecimentos para fazer com que seus escritórios sobrevivam. Para além, se destaque em meio à multidão. Dessa forma, ganham destaque nessa nova realidade às estratégias de marketing, gestão empresarial e claro, a tecnologia, que nos oferece alcance além dos limites das cidades, dando visibilidade a pequenas bancas e nos conectando a uma infinidade de conteúdo.

Contamos agora com escritórios virtuais, parceria via correspondência jurídica, grandes escritórios alugando suas salas para reuniões e atendimentos de outros colegas. Não basta só atualizar os conteúdos aprendidos na faculdade, precisamos estar atentos ao mundo e suas possibilidades, para abrir caminho e consolidar a tão sonhada carreira de sucesso.

  • Publicações16
  • Seguidores57
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações395
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mercado-juridico-tendencias-e-inovacoes-em-2017/436109500

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)